quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Justiça Suspeita de Ajuda Governo de SP a Criar Apartheid Social em Escolas e Remédios


São Paulo - Ocupação por estudantes da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, contra a reorganização das instituições de ensino proposta pela Secretaria Estadual de Educação (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Estudantes ocupam escolas em São Paulo contra a reorganização das instituições de ensino proposta pela Secretaria Estadual de EducaçãoRovena Rosa/Agência Brasil
Infelizmente, a Justiça no Estado de São Paulo parece não trabalhar a favor dos cidadão e da sociedade, mas a favor de um governo nefasto e truculento, cujo o papel é escravizar a classe trabalhadora, jogar jovens nos calabouços da Fundação Casa e criar o Apartheid Social.

A concessão de liminares pelo Poder Judiciário para  obrigar os estudantes e professores a desocuparem as escolas, facilita que o Governador Geraldo Alckmin use da truculência policial para agredir estudantes e professores.

No mesmo sentido, a decisão do tribunal de Justiça de São Paulo que suspendeu as liminares que obrigavam a Universidade de São Paulo a fornecer aos portadores de câncer a Fosfoetanolamina, uma substância que tem se mostrado eficaz na cura desta doença.



Como se sabe, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo são indicados pelo governador do estado, cuja o partido está a mais de 25 anos no poder. Assim, fica bem fácil entender para onde pende a balança da justiça neste estado.

Se nosso caro internauta fizer um levantamento singelo em relação as decisões do TJ-SP diante dos embates realizados, seja de sindicatos contra o governo, sociedade contra o governo ou mesmo do MPE em ações populares contra o governo do PSDB, irá verificar que a maioria absolutas das decisões foram favoráveis ao governo, mesmo nas questões mais absurdas.

Observa-se também, que a maioria destas decisões acabam sendo derrubadas perante as instâncias superiores, o que fortalece  as duvidas se as decisões prolatadas pelo TJ são ou não politicas, ao invés de serem jurídicas.

Para contrastar esta suspeita, observe nosso caro internauta, se olháramos as decisões de outros tribunais como o TRF, TRT e TRE, veremos que ao contrário do TJ/SP, a maioria das decisões são favoráveis a sociedade, aos MPs e aos excluídos prejudicados, ficando a pergunta porque será?

Sera que isso ocorre porque os desembargadores destes tribunais não são indicados pelo governo do estado?. Será que isso ocorre pelo fato do governo do estado não conseguir ter interferência politica? Será que os desembargadores destes tribunais tem outra forma de interpretar o direito e olham com efetividade as previsões constitucionais?

Este tipo de constatação, deixa a impressão que o governo do PSDB controla não só o poder executivo, mas também o poder judiciário, ferindo assim a independência dos poderes previsto na CF/88.

O povo de São Paulo, em especial os excluídos tem que reagir a esta condição colocada, pois, o poder judiciário não pode ficar acoplado a decisões politicas de governantes nefastos como Geraldo Alckmin, ou, em descompasso com o que prevê a Constituição Federal, sob pena de ser implantado em todo o estado a politica neo liberal do Apartheid Social.

No caminho que anda a politica do PSDB e as decisões acopladas do TJ que autoriza o governo a fechar escolas e a colocar a vida de pessoas em risco, logo teremos implementado a construção de verdadeiros guetos e a proibição para que os mais desfavorecidos financeiramente deixem de frequentar os espaços públicos, a exemplo do que acontece com jovens da periferia, proibidos de ingressarem em muitos Shopping centers da capital.

Falar que no estado de São Paulo não existe uma discriminação e uma separação entre pobres e ricos é uma verdadeira mentira, pois isso acontece no judiciário a muito tempo, o que inclusive fundamenta o ditado popular " quem tem dinheiro tem justiça, quem, não tem chora e esperneia".

Como bem dizia o velho Bastião de Birigui "da cabeça de juiz e do bum bum de bebe não se sabe o que vai sair, ainda mais se o juiz ou o bebe for do PSDB"

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo